• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2014 por RLB/CPT Todos os direitos reservados

NOTÍCIAS CPT

divulgação matrículas 2019.jpg
O 46º Festival
publicado em 23/07/19


O 46º Festival de Teatro Popular Permanente Ronaldo Boschi contou com uma programação que recontou famosos Mitos, Lendas e Fábulas.

Os espetáculos "Cupido e Psique”, “O Fabuloso Da Vinci”, "Fúria de Titãs”, "O Labirinto do Fauno”, "Narciso”, "Gnomos e Duendes”, “As Cigarras e as Formigas" e “A Loira do Banheiro” levaram a diferentes palcos da capital mineira muita diversão, entretenimento e conhecimento além, claro, de popularizarem o teatro entre aqueles que ainda não têm o hábito de comparecerem para prestigiarem espetáculos. O elenco das montagens apresentadas foi composto por alunos dos cursos de teatro oferecidos pelo CPT, Colégio Nossa Senhora das Dores e Sesiminas que funcionam regularmente e de forma semestral.

 

Após as últimas apresentações das categorias Infantil e Adulta, aconteceu a premiação do Troféu CPT que elegeu os destaques de Melhor Atuação e Atuação Revelação. Leia as entrevistas de alunos indicados e ganhadores clicando aqui.

Venha fazer teatro conosco! Clique aqui e veja nossas turmas e cursos.

Mais Informações: (31) 99934-1631

Seja Ator Profissional
publicado em 24/01/19


Além dos cursos livres de teatro infantil e adulto do CPT, cursos já conhecidos em BH e que têm como premissa a prática de palco, o CPT também tem um curso para aqueles que querem ser atores profissionais.

 

O Curso de Capacitação de Atores oferece, em 18 meses, uma formação completa para aqueles que querem seguir a carreira de artista e obter seu DRT.

Conheça mais do curso aqui e saiba mais das disciplinas e valores aqui.

Venha aprender com a mais antiga escola da cidade! Venha fazer parte desta história!

Mais Informações: (31) 99934-1631

O 45º Festival- Leia as entrevistas
publicado em 14/01/19


O 45º Festival de Teatro Popular Pemanente-Ronaldo Boschi levou aos palcos de BH 8 espetáculos, 4 com entradas gratuitas e 4 com entradas a valores populares. Com a temática Comédias Brasileiras o público pôde apreciar espetáculos leves, divertidos, coloridos e alegres. 

Os espetáculos dos nossos festivais são o resultado de nossos cursos livres que, a cada semestre, montam uma peça teatral diferente. Desta forma, os alunos vão ganhando experiência de palco e vão, cada vez mais, se apaixonando pelo fazer teatral. 

Todos nossos alunos que ainda não ganharam o Troféu CPT concorrem, ao final do semestre, à premiação. Os indicados são escolhidos por seus diretores e após o último espetáculo de sua categoria (infantil ou adulta) acontece a premiação. O júri são todos os diretores teatrais da equipe do CPT que, após assistirem a todos os espetáculos, se reúnem e elegem o aluno que, além de uma boa atuação, teve também comprometimento, empenho, responsabilidade, trabalhou bem em equipe e demonstrou estar no caminho certo para se tornar um ator profissional no futuro. 

Leia as entrevistas dos alunos que foram indicados e dos ganhadores da última edição! Elas são adicionadas gradativamente a nosso Blog. 

O 44º Festival
publicado em 01/08/18

O 44º Festival levou aos palcos de BH 7 espetáculos com entradas gratuitas e , preços populares. Mais de 120 alunos pisaram nos palcos e realizaram lindíssimos espetáculos. O público se deliciou com comédias, tragédias, clássicos e diferentes estilos que foram contemplados na Temporada de Nacionalidades. Cada espetáculo representou um país e dessa forma tivemos Itália, Grécia, França, Dinamarca, Noruega, Estados Unidos e Brasil visto sob a ótica teatral. 

o Troféu CPT foi entregue após o último espetáculo do Festival e foram indicados alunos que se destacaram em suas turmas não apenas por suas atuações, mas também por sua organização, responsabilidade, habilidades de trabalhar em equipe, disciplina e outros importantes quesitos indispensáveis ao ator. Você pode acompanhar um pouco do que rolou neste vídeo feito pela nossa parceira Personnalité.

Foi enviada aos ganhadores e indicados uma entrevista. Elas estão disponíveis aqui. leia e veja como fazer teatro é, além de divertido, transformador!

 

Nossas matrículas estão abertas para o segundo semestre! Ligue ou mande um whatsapp para 99934-1631 e venha também para os palcos como CPT!

Curso Preparatório
publicado em 13/03/18

Esta novidade CPT vai tirar do papel os planos de muita gente! O Curso Preparatório é para aquelas pessoas que querem tirar seu DRT no SATED-MG e ainda não tiveram ânimo de se prepararem. Com o suporte dos profissionais ​do CPT, tudo agora ficou mais fácil!

 

Para saber mais, clique aqui.

Entrevistas e premiação
publicado em 24/01/18

O 43º Festival, como de praxe, premiou nas categorias Adulta e Infantil a Melhor Atuação e a Atuação Revelação. Todos os alunos ainda não premiados concorrem. Alguns são indicados e outros claro, são os ganhadores. Para valorizar o trabalho desses alunos que se destacaram durante o semestre, além das indicações e premiação, o CPT propõe aos interessados, responder a algumas perguntas, e o resultado você confere clicando AQUI . 

Conheça mais  nossos alunos e venha também ser parte do CPT!

O 43º Festival
publicado em 15/12/17

O 43º Festival contou com o tema Grandes Autores. Foram no total 7 espetáculos com elencos compostos por alunos a partir de 06 anos. O sucesso do Festival foi mais uma vez atingido, com mais de 3500 expectadores! É o CPT mantendo sua tradição de levar teatro de qualidade gratuito a quem quiser!

Se você quer saber mais sobre nossos cursos de teatro, entre em contato. Nossas matrículas estão abertas no Sesiminas e as vagas estão se esgotando. Ligue 3241-7175 ou mande um WhatsApp para 99934-1631 e se informe.

Terminou o 42º Festival
publicado em 07/07/17

 

O 42º Festival do CPT acabou :( . Mas calma! Nossas matrículas estão abertas até o início de agosto para você que quer fazer teatro! Em breve teremos em nosso blog (www.cpteatrais.blogspot.com) as entrevistas dos alunos indicados e ganhadores aos prêmios de Melhor Atuação e Atuação Revelação do semestre. Fique de olho! teremos também vídeos dos Making Off, fotos exclusivas e muitas novidades sempre!
Para saber mais sobre o CPT, acompanhe-nos em nossas redes sociais (CPTeatrais no book e Instagram).
Esperamos você no teatro com a gente em breve!

Para saber mais sobre as matrículas para nossos cursos de teatro, ligue 3241-7175 ou mande um WhatsApp para 99934-1631.

Matrículas abertas

publicado em 03/03

 

Se você é daqueles que sempre quis fazer teatro mas nunca soube por onde começar, temos a solução!

As matrículas para os cursos de teatro CPT estão abertas no SESIMINAS! Basta ligar no 3241-7175 para obter mais informações.

 

Se você sonha em fazer teatro na sua escola, entre em contato conosco! Levamos nossos cursos a escolas, empresas e instituições que, assim como nós, acreditam que o teatro é fundamental para a formação humana!

 

 

 

 

Treinamento da Equipe CPT

publicado em 14/09

 

Nos dias 20, 27 e 28 de agosto aconteceu o treinamento semestral dos professores da equipe do CPT.

Durante as férias, as professoras Roberta Luchini, Joselma Luquini e Anna Guisoli foram ao Rio de Janeiro e passaram por um curso de Formação de CUringa no Centro de Teatro do Oprimido, fundado pelo saudoso Augusto Boal.


Novos exercícios, novas montagens, novos projetos e novos desafios! ... Estamos começando bem, cheios de disposição!!! Venha fazer teatro conosco!

 

Leve nossos cursos para sua escola!

 

Assista ao vídeo do treinamento!

 

 

39º Festival de Teatro Popular Permanente Ronaldo Boschi

publicado em 02/12

 

Dos dias 15 a 24/11 aconteceu a 39ª edição do nosso Festival de Teatro. Desta vez, o CPT trouxe a novidade do CAMARIM MALUCO, com adereços divertidos para que o público já curtisse a ida ao teatro desde sua chegada. Foram mais de 100 fotos, todas disponíveis no álbum em nossa página do facebook.

 

Foram arrecadadas centenas de quilos de alimentos e mais de 1000 litros de água que foram distribuídos a  instituições de caridade e vítimas do acidente ambiental de Mariana e arredores.

 

O CPT mais uma vez se orgulha em partilhar com a sociedade espetáculos gratuitos, em fazer o bem e em proporcionar o FAZER TEATRAL aos seus alunos.

 

As matrículas para 2016 se abrirão na primeira semana de janeiro. Fique atento às novidades! VENHA FAZER TEATRO CONOSCO!

 

 

 

 

1º Aulão CPT

publicado em 20/07

 

O 1º Aulão CPT foi um sucesso! Veja fotos da visita guiada por Roberta Luchini e dos exercícios ministrados por nossos instrutores Argileu Rodrigues e Anna Guisoli e assistentes Andressa Miranda, Sibele Marques, Lucas Figueira e Juliana Almeida!

 

Na visita guiada, foram mostrados documentos, figurinos e adereços do CPT, das décadas de 70 e 80. Muitas histórias foram compartilhadas, histórias somente sabidas por quem as viveu. O público presente se alegrou e retribuiu com muita disposição nos exercícios propostos!

 

Termina o 38º Festival de Teatro Popular Permanente Ronaldo Boschi

publicado em 14/07

 

Encerrou-se no último domingo o 38º Festival, e o CPT está fazendo vídeos para mostrar ao grande público como acontece nosso processo. Se você quiser ver um pouco do que aconteceu este semestre, acesse os links abaixo!

 

Vídeo Incidentes Suspeitos

Vídeo Sherlock Holmes: As Melhores Histórias

Vídeo O Mistério do Cinco Estrelas

Vídeo Histórias de Arrepiar

Vídeo Os 10 indiozinhos

Vídeo a Droga da Obediência

Vídeo The Secret Seven

 

Assista também ao vídeo da Equipe

38º Festival de Teatro Popular Permanente- Ronaldo Boschi

publicado em 24/05

 

O CPT publicou esta semana a agenda completa da 38ª edição de seu Festival. São 7 espetáculos com entrada franca na cidade de Belo Horizonte e em Contagem. Não deixe de conferir a programação completa. Reserve as datas em sua agenda e BOM DIVERTIMENTO!

 

Para ver a programação completa, clique na imagem ao lado ou vá para AGENDA

 

Teatros Sesiminas, Sesi Contagem e N. Sra. Das Dores

de 24/06 a 12/07

Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas homenageia Ronaldo Boschi

publicado em 20/04

 

Na próxima quarta-feira o fundador do CPT, Ronaldo Boschi, será homenageado durante a entrega do 2º prêmio SINPARC/COPASA que destaca os melhores artistas do ano de 2014. 

 

O CPT, que mantêm nos ensinamentos de Boschi suas bases para proporcionar àqueles que desejam o fazer teatral, se orgulha em receber este prêmio. Na noite, Roberta Luchini Boschi, filha de Ronaldo, comparecerá para receber as honras. 

 

A entrada é franca e aberta àqueles que quiserem homenagear os artistas da cidade.

Dia: 22/04/15

Local: Teatro Bradesco 

Horário: 20:30h

CPT  na exposição do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB)- 3º Sinal: Belo Horizonte em Cena

publicado em 30/03

 

Desde 28/09/2014 o CPT está com uma amostra de seu acervo disponível para visituação na exposição 3º Sinal: Belo Horizonte em Cena. Sâo figurinos das décadas de 70 e 80, desenhos, materiais cênicos, curiosidades e documentos da censura federal e muito mais. Tudo siso só mostra o quão vasto e rico é nosso acervo. Um grupo de teatro com 40 anos de história que valoriza a cultura e a memória da cidade.

 

Não deixe de conferir! 

No Museu Histórico Abílio Barreto- Entrada Franca

Endereço: Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim 

Local: Sala de exposições do edifício-sede 
Visitação: terça, sexta, sábado e domingo, das 10h às 17h; quarta e quinta-feira, das 10h às 21h. 

 

Vídeo com imagens dos 40 anos do CPT divulga cursos

publicado em 19/03

 

Desde ontem está no ar o novo vídeo promocional do CPT que divulga imagens de vários espetáculos já montados pelo grupo desde os anos 70.

 

Não deixe de assistir e compartilhar! 

 

Treinamento de Equipe

publcado em 22/02

 

Semestralmente os professores e estagiários do Centro de Pesquisas Teatrais passam por um treinamento. Neste primeiro semestre aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. Três encontros para conversarmos sobre o semestre passado, sobre a programação dos novos cursos, sobre didática, estratégias, exercícios, e o que se espera para o próximo semestre. 

 

Além do treinamento em conjunto alguns professores receberam um coaching sobre adaptação de textos, algo em que estamos trabalhando desde o fim de 2014.